LIVRO

SOMOS TODOS DECORADORES O dia a dia de uma arquiteta

Sobre o livro

Quando me perguntam o que eu faço e respondo que sou arquiteta e tenho um escritório de projetos de decoração, as pessoas dizem: “Que delícia!” Dou um sorriso amarelo e demoro para falar algo. Sei que a maioria dos profissionais responde logo: “É ótimo mesmo, um mundo de coisas lindas, um prazer trabalhar com isso!” Realmente é, mas infelizmente não consigo ser assim, minha porção de atriz é bem ruim.

 

Tenho é muito vontade de dizer a todos o que acontece de verdade e também avisar os jovens que estão pensando em entrar nessa área que pensem bem. Ninguém faz ideia do que é preciso para aquele ambiente perfeito ficar pronto. É uma loucura! Desde ter que organizar tudo e todos a ter um jogo de cintura que deixa qualquer trapezista do Cirque du Soleil no chinelo.

 

Aqui, com estas crônicas, dou um panorama das situações mais diversas.

ALGUNS DEPOIMENTOS

“Com seu jeito expansivo, apaixonada pelo o que faz e sempre a mil por hora, Cinthia foi relatando suas experiências na profissão e com elas montando o fascinante mosaico que compõe o dia a dia de todos que se dedicam ao ofício de materializar o sonho mais acalentado por todos nós: a casa da gente. “
Maria Helena
Jornalista/editora na Editora Abril e Estado de São Paulo 

 

“Oi! Acho que nunca li sobre crónicas de uma profissão se não fosse um livro acadêmico, e achei bem interessante a autora abordar isso. Lidar com clientes é realmente difícil, sorte minha não ter que fazer isso, mas imagino as inusitadas situações que a autora viveu rsrs Beijos…”
Miriã Caetano
Blog Leitora Encantada 

 

“Somos todos decoradores” é uma leitura prazerosa, leve, mesmo para quem não é do ramo. A autora dá pinceladas sobre “o dia a dia de uma arquiteta”. Tem senso de humor nas crônicas e as curiosidades finais dos textos chamam a atenção.”  
Gilson

 

“Bom dia, Cinthia. Lançar um livro é algo muito especial, fiquei muito contente por você. Em uma época em que as pessoas pensam muito em dinheiro, você decidiu focar no lado humano do seu dia-a-dia profissional. Isso é algo raro e muito valioso. “
Marco

 

“Já comecei a ler e estou adorando! Parabéns! Ontem estava lotado e foi um sucesso!”
Lígia

 

“Estou adorando a leitura! Sincera e divertida! Que venham os vol. 2,3,4…”
Sílvia

 

“Amiga Cinthia Liberatori, eu que agradeço suas histórias cheias de humor, delicadeza e inteligência!! Meu voo pra Fortaleza durou exatas 119 páginas!! E sem vale-empada.”
Daniele

 

“Cinthia Liberatori, mais uma vez parabéns pelo livro, devorei ontem mesmo! Foi ótimo rolar de rir novamente com o “Napoleão”!!! O pedreiro é quem imagino ou aconteceu mais de uma vez? rsrsrsrs…”
Cecília

Cinthia Liberatori é formada em arquitetura com uma carreira iniciada no começo da década de 90 e têm projetos executados na capital, interior e litoral de São Paulo. Com trabalhos publicados em mídia impressa e digital, construiu uma carreira consolidada na área de arquitetura de interiores.

 

“Adoro criar espaços para as pessoas viverem e trabalharem com mais qualidade de vida e estilo. Fico animada quando vejo que o cliente está adorando criar comigo seu espaço, escolher materiais, móveis, luminárias e tudo que contribui para o projeto ficar realmente bacana.

 

Faço projetos, executo, dou consultoria virtual através do meu site e in loco. É um grande quebra cabeça, mas uma delicia de montar!”

© 2020 Cinthia Liberatori – Todos os direitos reservados