MENU

Banheiro dos Sonhos da Arquiteta

Eu vou contar uma História que vivi, quando reformei uma casa para mim e a  importância de ter um projeto, um plano a ser seguido.

 

Mesmo sendo arquiteta e trabalhando com projeto a vida toda, quando comprei uma casa fiz o projeto de todos os ambientes, claro que não tudo de uma vez, porque eu tinha pressa para começar a fazer a obra já que estava esperando um bebê e tinha tempo até seu nascimento para fazer a reforma.

 

Mas os banheiros que dependia de material de acabamento deveriam estar definidos.

Quero te contar que eu fiquei 15 dias pensando todos os dias no projeto do meu banheiro.

Parece pouco mais foi muito tempo, dia e noite com aquele banheiro na minha cabeça e com prazo apertado para tudo.

 

Foi uma tarefa difícil porque eu tinha que lidar com meu emocional e com a minha parte profissional junto, tendo que definir tudo sozinha.

Quando estou fazendo para um cliente é diferente.

 

Depois de 15 dias aproximadamente eu consegui concluir o projeto, super segura do que eu queria.

Ficou maravilhoso, o banheiro dos sonhos com tudo que eu queria no espaço, as cores e tudo mais.

 

Sabia desde o primeiro momento que aquele banheiro seria um banheiro para  durar muitos anos.

Também na execução é necessário comprar os produtos de acabamento, por exemplo neste banheiro o piso define em pastilhas de vidro da marca Vidrotil com uma borda de mármore e rodapé de mármore.

 

Veja quantos fornecedores envolvidos só para o piso.

A colocação do mármore seria feita pelo marmorista, a colocação das pastilhas por uma empresa indicada pela própria firma que vendeu o produto.

 

A Colocação das partilhas, que vem em placa de 30 X 30 cm, é um processo complicado porque se não ficar bem nivelado e certinha vai ficar alguma ponta de vidro para fora que é muito perigoso cortar os pés, pois no banheiro é um lugar onde a gente caminha descalço.Isso é só para dar um exemplo de dois acabamentos, imagina o resto.

 

O espelho a mesma coisa: defini um espelho que vai desde o frontão da bancada até o teto com três divisões como você pode ver na foto, e ainda projetei dois nichos um de cada lado da bancada e foi feito um buraco na parede.

Este Nicho foi todo revestido por dentro de espelho, pois ele fica na parede forrada de espelho.

 

A chance desse serviço ficar muito mal feito é enorme por que por que o serviço  é trabalhoso, depende muito do requadro da parede, se a parede está reta e tudo mais, e também  se o nicho feito pelo pedreiro está também o mais retinho possível.

Porque depois vai ser colocado um espelho e se isso não tiver no prumo tudo vai ficar mais difícil na hora do acabamento.

 

Então para ter um ambiente bonito  e bem executado é necessário observação de muitos detalhes.

 

Outro item que deu trabalho foi a banheira, pois queria que a torneira ficasse na parede e não no mesmo plano da banheira para que a água caísse na banheira como se fosse uma bica.

 

Projetei uma pequena parede de mármore que se aproximava como você pode ver na foto da banheira, porque se colocasse na parede a torneira não alcançaria a banheira.

 

Outro detalhe neste banheiro dos sonhos, era que o chuveiro não ficasse em cima da banheira, então quando defini a planta  da reforma da casa criei este espaço.

 

A planta original da casa os banheiros não eram assim, juntei os dois banheiros que existiam e defini uma nova disposição completamente diferente e isso possibilitou criar esse nicho pro box.

Inclusive não havia suíte na casa, os dois banheiros davam para corredor e atendiam os 4 quartos.

Deixei um dos banheiros o acesso pelo quarto, assim caracterizando-o como suíte e o outro banheiro, continuou dando pro corredor.

 

 

 

A casa é da década de 50, e não se usava suítes, uma casa de quatro quartos não muito grande com dois banheiros que davam para o corredor para servir aos quartos.

Com a reforma ficou caracterizado uma suíte e um banheiro para 3 quartos.

Aí você vai pensar um banheiro para  3 quartos ?

Na verdade era um banheiro para 2 quartos e um dos quartos se transformou na sala da família.

Percebeu como projetar para você mesmo se você é um profissional também dá trabalho, tudo tem que ser feito como se fosse feito  para um cliente, para se obter um resultado maravilhoso e atendendo a todos os desejos do cliente, que nesse caso era eu mesma e minha família. 

 

Veja o Video abaixo que mostro o Antes e Depois e conto mais alguns detalhes.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais posts:

Como Decorar quarto muito pequeno

E sem gambiarra!!!   Sabe como os apartamentos decorados em Stands de vendas são DECORADOS?   Agora o seu queixo vai cair: as camas são