MENU

Como venci minha falta de Concentração

Hoje eu vou contar como venço dia após dia a dispersão da minha mente e consigo ser produtiva.

 

Segue a minha uma história:

 

Nunca fui diagnosticada e nem nunca fui examinada se tenho de DDA ou dislexia, não existia isso quando era criança, digo o nome do problema… , mas tenho quase certeza que o diagnóstico seria positivo.

 

Sempre foi muito difícil para  me concentrar, caminho de um assunto para o outro, mudo de assunto, me perco, não lembro onde comecei.

 

Não lembro onde coloco as coisas, esqueço que estava fazendo e começo outra… e assim vai…

 

Hoje mesmo olhando todos aqueles papéis em cima da minha mesa, todas as anotações tentando lembrar  naquele momento, onde eu tinha anotado as coisas que eu precisava lembrar onde estavam, mesmo que tudo organizado, pensei: “Nossa, agora que eu estou com mais de 50 anos está tudo mais difícil, não sei se  vou conseguir prosseguir”.

 

Aí me lembrei que sempre fui assim. Com 25 anos me formei em arquitetura e abri meu  escritório, comecei a trabalhar, atendendo clientes, eu tinha que colocar fita crepe no chão com bilhete grudado para quando eu saísse lembrasse de levar o que eu precisava ter comigo para a tarefa seguinte: amostras de materiais, trena, pasta do cliente, etc…

 

Até hoje é assim, deixe tudo organizado no caminho da saída da minha casa para lembrar que eu tenho que levar aquelas coisas comigo, fora as listas de afazeres, para não  esquecer de nada e ser eficiente e profissional.

 

É uma luta constante e diária contra essa minha desconcentração.

Foi duro estudar, desde pequena até me formar, dificuldade de ficar dentro de uma sala de aula parada, mesmo assim ainda após esse período aprendi 4 idiomas, hoje falo 5 (português | inglês | italiano | francês | espanhol), e a dislexia na troca de letra caminha ai também.

 

Vejo o que eu fiz na minha vida mesmo tendo esse defeitinho de fábrica sem chance de Recall: esse ano meu escritório de Design de Interiores completa 30 anos,  fazendo projeto sem nunca ter parado, em 2017 lancei um livro contando algumas experiências que vivi no trabalho, em 2018 comecei um canal Decorei Tudo sobre decoração no YouTube para beneficiar mais pessoas com a minha experiência, em 2021 criei meu curso para ensinar Design de Interiores, meu info produto, em julho comprei um curso de marketing digital e consegui fazer a minha 1ª venda.

Anoto tudo, encho cadernos, fico maluca com tanta anotação, refaço, ponho em prática, sinto dificuldade sim, mas vou avançando.

E a minha concentração sempre me dando baile… né mole não…

Ninguém sabe o que é estar dentro da sua cabeça, vencer as nossas próprias dificuldades.

 

Também tenho minhas válvulas de escape, que me ajudam na concentração.

Não adianta entrar em pânico que não vai dar conta, hoje em dia eu medito todos os dias, mas sempre fiz exercícios físicos, na academia, ou nadar, jogar tênis, yoga, dançar,  vou alternando.

Às vezes desabo, dou uma chorada … essa é a pior… pois abate….mas relaxa também.

Me cobro bastante mas produzo sempre, mesmo que tenha que aprimorar depois,

Meu lema sempre foi “ a estrada de 1000 léguas começa no primeiro passo”, então me livro logo da dificuldade de começar, depois tudo embala e flui.

 

Hoje eu lembro dessa história toda vez que acho que é uma questão de idade essas dificuldades que enfrento.

Não tem desculpa, sou assim mesmo, e tenho que aceitar e seguir em diante.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Mais posts:

Cores para Decorar a sua casa

Eu estava assistindo um filme ontem e achei a  decoração de um apartamento  maravilhosa.    Com cores fortes, azul e amarelo, e fiquei pensando nessa